Skip to main content

Ouro Preto 2023

Brazil

,

Latin America

Pelo 5º ano, o Valin — Vale dos Inconfidentes, juntamente com o capítulo local do IxDA, associação mundial de design de interação, traz para você o WIAD, o Dia Mundial da Arquitetura da Informação.

Buscando levar as discussões do evento para além da “bolha” do setor de design, em 2023 contaremos com nomes bastante experientes e diversos, que terão o prazer de falar sobre o tema global do WIAD: Orientação e Descobertas de Caminhos (Orientation and Wayfinding).

A Descoberta de Caminhos é uma atividade humana fundamental, além de um resultado prático de uma boa arquitetura de informação. Essa descoberta nos ajuda a saber onde estamos e a reconhecer para onde podemos ir.

Ter muitas escolhas em mãos pode ser uma oportunidade, mas também pode causar ansiedade. Portanto, precisamos de sistemas de orientação que nos apoiem em nossa jornada.

A arquitetura da informação nos dá maneiras de entender, filtrar e focar nas partes importantes que nos ajudam a nos orientar. Ela cria ambientes acessíveis, sustentáveis e extensíveis.

Em suma, a arquitetura da informação nos capacita a encontrar nosso próprio caminho em nosso próprio tempo, considerando nossas experiências, expectativas e situações.

Para a edição 2023 do WIAD, contaremos com as palestras de Calebe Bezerra (fundador do estúdio Calebe_ e vice-presidente da ABEDESIGN — Associação Brasileira de Empresas de Design), Luciana Leal (fundadora da startup Find Tattoo e Gestora de processo da She’s The Boss, Ana Beatriz Silva, Product Designer na Efí e Felipe Vasconcelos, Front end Sr. também da Efí. 

Todos estes nomes serão apresentados e mediados durante o painel do evento por Kelson Douglas, especialista em cultura digital, Diretor de Inovação e Tecnologia na Prefeitura de Ouro Preto e líder local do IxDA Mariana - Ouro Preto.

Event date
Sat, 4 March 2023

Venue, parking and transit

O WIAD 2023 acontece no principal cartão postal de Minas Gerais, a histórica, criativa e inovadora cidade de Ouro Preto.

Sede da Efí:  Av. Juscelino Kubitscheck, 31 - Bauxita, Ouro Preto - MG