Skip to main content

Belo Horizonte 2018

Brazil

,

Latin America

O EVENTO

O Dia Mundial da Arquitetura da Informação é uma celebração anual de um dia realizada em dezenas de locais em todo o mundo. São 60 locais, 25 países, 5 continentes este ano.

O tema do World IA Day 2018 é “Information Architecture for Good”, ou Arquitetura da Informação para o Bem (em tradução livre).

Nós gostaríamos que você pensasse na seguinte direção: de como podemos usar a Arquitetura da Informação (AI) para proteger a civilização humana da desinformação. Uma maneira de abordar o tópico é considerar que hoje em dia lutamos para dar sentido à abundância de informações e fontes. Nós não sabemos em quem confiar, então, acreditamos no que queremos e podemos ser facilmente manipulados. Alguns lugares digitais permitem que a ignorância, o ódio, a alienação e a polarização cresçam.

No mundo de hoje temos acesso a mais informações do que nunca. Ao mesmo tempo, esta abundância informacional não nos garante clareza ou transparência e a informação pode não ser alcançada por todas as comunidades. Os arquitetos de informação organizam informações para que sejam acessíveis a todas as pessoas e ajudem a encontrar as respostas certas às suas perguntas. A forma como a informação é organizada e estruturada influencia a forma como as pessoas a compreendem. Tornar a informação mais acessível, autêntica e mais fácil de processar é a principal maneira pela qual a arquitetura da informação contribui para o progresso da nossa sociedade.

Junte-se a nós no dia 24 de fevereiro de 2018, assim como outros profissionais de arquitetura de informação de todo o mundo se reunirá, para celebrar e compartilhar conhecimento e discutir as formas em que a arquitetura da informação pode fazer a diferença em nossas comunidades e sociedades.

Event date
Sat, 24 February 2018

Venue, parking and transit

3387+M4 Belo Horizonte, State of Minas Gerais

https://goo.gl/maps/3ntdwzb7TZC2

Program/Schedule

ESTRUTURA

- Auditório para 100 pessoas

- Welcome Coffee

- 3 espaços de Workshop

- 10 horas de atividades

- 10 convidados

- Coffee Break

- Confraternização com muito networking

- Certificado de Participação de 10 Horas